domingo, 31 de janeiro de 2010

Castlevania Symphony Of The Night Dicas e Curiosidades, Truques e Códigos

DICAS

Nesta seção, darei algumas dicas minhas (Omnicrone_RED) para aqueles que estão iniciando suas aventuras na série Castlevania, ou mesmo os que vão jogar SotN pela primeira vez. Então vamos as dicas!

Quebre tudo que ver. Regra de Ouro. Ataque tudo o que você achar suspeito, velas, tochas, mesas, paredes, tetos, o chão... Tudo pode guardar desde míseras moedas, passando por corações, itens, armas e até passagens secretas.

Explore o máximo que puder. Tente explorar cada um dos bloquinhos azuis do mapa. Desta maneira você deixa escapar pouca coisa e conseguirá melhores resultados quando fechar o game. Lembre-se de áreas que você passou e não pôde alcançar àquela plataforma, pois mais tarde com certeza será possível fazê-lo. Observe o seu mapa, veja se realmente as bordas dele estão brancas, se não estiverem, quer dizer que há um pouco mais a se explorar.

SALVE. Salve o game sempre, principalmente porque os save points recuperam sua energia. Muitas vezes é melhor ir salvar o game do que usar um potion. Também ter sempre um save fresco ajuda caso algum imprevisto aconteça. Nunca se sabe quando há uma sala com um monstro poderoso que te trucide...

Visite a loja na Long Library frequentemente. Compre bons estoques de Potions e High Potions. Tenha sempre ao seu alcance um Library Card para caso haja uma emergência você possa sair do local em que está rapidamente.

USE as sub-armas. Não fique economizando corações de um modo avarento. Use as sub-armas sempre que lhe convir, é muito mais fácil matar um Ctulhu com a Holy Water do que com golpes de espada. Harpys e Medusa Heads são muito mais fáceis de se lidar com o Axe. Sempre tenha em mãos uma sub-arma útil contra o tipo de oponentes da região e use-as sempre que puder.

Não vá pra cima dos oponentes com tudo, observe seu comportamento, seus ataques e aprenda a se desviar deles de modo eficiente. Use a manobra evasiva com o triângulo, não tenha medo de se transformar em névoa para evitar algum ataque e use seu escudo sempre que algum inimigo que use projéteis te ataque.

Por fim a última dica. Tente não usar o Detonado. É lógico, ele foi feito para desempacar alguém, mas tente não confiar nele 100% do tempo. Tente sempre passar por suas próprias forças, será muito mais recopensador.

Curiosidades

Aqui estão umas pequenas curiosidades e coisas esquisitas a respeito do game Castlevania: Symphony of the Night.

Orobouros Familiar
Na Reverse Entrance você encontrará esses monstros sendo montados por Flea Men. Você pode fazer com que esses esqueletos fiquem ao seu lado. Basta matar APENAS o Flea Man que o controla sem machucar o monstro. Ele começará a te seguir derrotando os monstros que o encostam. Ele desaparece assim que você sai da sala.

Alucard Gárgula
Quando Alucard entra em contato com uma Yellow Medusa Head, as sementes da Stone Rose, entre outros, ele é petrificado. Algumas raras vezes quando ele é petrificado, ao invés de ficar "normal" ele vira uma grande gárgula de pedra. Não há nada de especial quando ele se transforma assim, mas é legal de se ver.

Metal Gear Solid - Psycho Mantis

Algo interessante ocorre no jogo Metal Gear Solid quando Solid Snake vai enfrentar Psycho Mantis. Caso você tenha uma gravação de Symphony of the Night, quando Psycho Mantis ler a mente de Snake ele falará em uma parte: "I can see into your mind. You like Castlevania, don't you?" Além disso ele falará sobre outros games da Konami que tenham saves em seu Memory Card, tais como Gradius e Winning Eleven.

Comportamentos Estranhos

Alguns monstros tem comportamentos bizarros quando Alucard faz certas coisas com eles. Um bom exemplo é o Orobouros mostrado mais acima. Vamos ver mais alguns monstros:

Owl Knight: quando você mata sua coruja ele esqueçe a batalha e corre até ela enquanto fica lamentando sua morte.

Yorick: Este é bizarro como um todo. O pobre coitado fica perseguindo eternamente sua própria cabeça. Destrua a cabeça dele sem matar o corpo pra ver o que acontece...

Diplocephalus: Suba em cima dele e atinja a mulher que fica na cauda. Ele começará a andar conforme você o atinge como se fosse um cavalinho hahaha.

Mais monstros tem comportamentos estranhos, veja por você mesmo.


Confessionário
No Confessionário da Royal Chapel é possível se sentar nas cadeiras de lá. Sentando-se, padres e mulheres fantasmas aparecem. Os que tem trajes verdes te atacam, tome cuidado. Os outros dois fazem coisas normais, esses normalmente deixam um Barley Tea para você.

Discovery Channel - Pássaros
Parece brincadeira esse título, mas você pode acompanhar uma mamãe pássaro, fazendo um ninho, botando os ovos, cuidando de seus filhotes até que os mesmos cresçam e abandonem o ninho. Essa cena curiosa ocorre na sala do telescópio na Outer Wall. Observe a parte debaixo da sala e verá o pássaro fazendo um ninho. Saia e entre na sala para ir vendo todo o ciclo de vida do animal.

Faixa de Audio Escondida
No CD de Symphony of the Night há uma faixa de áudio escondida. Coloque o CD num toca CDs para ouvir a música número 2. A voz da pessoa que fala é o ator de Alucard.

Telescópio
Na sala do telescópio na Outer Wall, você pode OLHAR nele. Aperte para cima ao lado dele. Normalmente você verá nosso amigo Ferryman navegando pelo lago, outras vezes você não verá ninguém e quando há névoa na área você não verá absolutamente nada.

Brinque com o Now Loading

Todo mundo deve saber essa, na tela onde aparece "Now Loading", você pode controlar a escrita com o direcional e os Ls e Rs.

Truques e Códigos

Castlevania: Symphony of the Night é um game cheio de segredos. Alguns deles são coisas sem muita importância, outros podem dar os melhores itens do game, muito dinheiro entre outras coisas boas. Nesta seção teremos os melhores truques do game, assim como os códigos para serem colocados no nome de sua gravação.

Slogra e Gaibon (aquecimento)
Essa é fácil, mas ninguém tem em mente fazer isso. Logo no começo, quando Death rouba os equipamentos de Alucard, siga até o Alchemy Laboratory normalmente. Mas ao invés de continuar no laboratório, volte novamente ao local onde você se encontrou com Death. Lá você encotrará Slogra e Gaibon, que farão uma batalha de aquecimento com Alucard.

Sound Test
Termine o game com uma porcentagem acima de 180%. Assim, Alucard liberará a opção Sound Test na loja da Long Library. Nesse modo será possível escutar todas as músicas do jogo.

Itens secretos do Master Librarian
4 (ótimos) Itens podem ser conseguidos logo abaixo do Master Librarian. Para isso você precisa do Relic Gravity Boots, bastante MP e um alto valor de LCK (perto de 50 ta mais do que bom). Com isso vá até a sala logo abaixo da loja na Long Library e lá observe a pequena abertura no teto. Use o Super Pulo e então você receberá um Life Max UP. Faça isso novamente, mas agora antes de aterrisar use o super pulo de novo e continue dando o super pulo repetidamente sem cair no chão (também não deixe o Master Librarian bater no teto). Você receberá um Axe Lord Armor, faça de novo e ganhe um Ring of Arcana e então repita o processo mais uma vez para pegar a Dracula Tunic. Leva tempo, mas os itens eventualmente vêm.

Familiares
Quer aumentar o nível de seus Familiares rapidamente? Vá até a área Forbidden Library e mate os monstros de lá. Eles dão muita experiência para os Familiares. Caso tenha o Duplicator existem lugares melhores. Um bom exemplo é a sala cheia de Dark Octopus na Reverse Underground Caverns. Equipe o Duplicator e um Power of Sire, e então fique na pequena plataforma no topo da tela e use o Power of Sire, logo que os Dark Octopus morrerem, pule (você irá para a tela de cima) e quando voltar os Dark Octopus estarão ali de volta. Use novamente e continue repitindo o processo. Você dará 13 pontos de experiência para o seu Familiar a cada 2 segundos em média o que em poucas horas deixará todos os seus Familiares no Lv99.

Dinheiro
Ta difícil comprar aquele Duplicator? Há uma maneira muito fácil de ganhar grandes quantias de dinheiro. Consiste em um belo de um Bug no game. Antes de tudo, tenha uma (e somente uma) pedra preciosa de qualquer tipo (com o Onyx você consegue comprar tudo no game) e o Sword Familiar capaz de usar a magia Sword Brothers. Então siga até a loja na Long Library. Ao entrar use a magia Sword Brothers e siga a esquerda e fale com o Master Librarian. Vá na opção Sell Gem, mas não venda nada! Aperte Start e você entrará no Menu. Equipe a jóia dentro do menu e então saia dele apertando start novamente. Agora tente vender a jóia, perceberá que ganhou dinheiro e não perdeu o item. Continue vendendo sem parar até cansar e saia. Volte ao menu e perceberá que tem em seu poder 255 daquela gema! Faça as contas... 255 Onyx valem nada mais nada menos que 765000 gold!

Bonus de Sorte
Os equipamentos da linha Alucart (Alucart Sword, Alucart Mail e Alucart Shield) não são tão inúteis quanto parecem. Se você equipar o trio receberá um gordo bonus de +30 em sua LCK o que ajuda muito a se conseguir itens de monstros, apesar de dar mais trabalho matá-los.

Engane Death
Isso mesmo, você pode evitar que Death roube seus itens. Antes de tudo você terá que iniciar um novo jogo com o código de aumentar a sorte. Ao começar, ganhe alguns Lvs na sala dos mermans até atingir os 30 de HP. Depois disso siga até a sala anterior a sala da Death. Nela existem três Wargs, mate os dois primeiros, então no terceiro deles tente pular por cima dele. Você será atingido e voará até a sala da death, mas nada de itens roubados! Agora, não acesse o menu, continue até encontrar o Cube of Zoe e salve o game. Agora você já pode equipar os itens de novo. Truque realmente útil visto que no game com o código de Luck alta seus outros atributos são realmente baixos.

Passagem Secreta na Entrance e Reverse Entrance
Muita gente tem problemas (inclusive eu) de abrir a passagem secreta na sala com a grande rocha e a piscina de Mermans na área Entrance. A manha é a seguinte. Quebre os dois lados da grande rocha no centro da sala. Então vá até a abertura direita da rocha, se transforme em morcego e use o Wing Smash, você sairá do outro lado da rocha, de lá se transforme em lobo e use o Wolf Charge do lado esquerdo ao direito da rocha. Desta maneira é 100% de chance que a passagem secreta se abriu. Para o castelo invertido siga as mesmas instruções, mas lembre-se de segui-las invertidas também.

Meal Tickets
Existem 11 tipos de comida que só podem ser pegos com o Meal Ticket. Quando você tiver o Duplicator, poderá fazer um verdadeiro banquete com apenas um Meal Ticket em mãos.

Saia do Castelo
Sair do Castelo não é tão difícil assim. Tudo o que você precisa é de um Familiar Sword capaz de usar Sword Brothers. Com isso, vá até a grande torre da Royal Chapel. Lá, vá na parte mais baixa dela (perto do confessionário). De lá fique próximo a passagem que leva a outra área. Use a magia Sword Brothers e enquanto a magia está rolando se transforme em morcego e voe em direção a passagem. Um glitch fará você sair do castelo ao invés de entrar na outra área.

Códigos

Os códigos são nomes que devem ser colocados no filename de um new game. Além disso, no seu Memory Card, deve haver uma gravação com o jogo terminado e mais de 170% do castelo explorado.

RICHTER - Você jogará com Richter Belmont (mais detalhes em sua seção).

AXEARMOR - Você inicia o game com uma Axelord Armor em mãos.

X-X!V"Q - Truque da sorte. Você inicia o game com 99 de Luck e um Lapis Lazuli.

X-X!V" - Você começa o jogo com um alto valor de inteligência.

MEPHISTO - Termine o game com os 200,6%, mate um Guardian e ele te deixará de bandeja uma
God's Garb.


Finais

Castlevania: Symphony of the Night tem cinco finais diferentes. Quatro de Alucard e um de Richter Belmont.

- Finais Bons -

Esses finais são vistos quando Alucard destrói Dracula no Castelo Invertido. Na verdade os finais são quase idênticos, a exceção do final que é alterado dependendo da porcentagem do castelo explorada.

- Finais Bons 1 e 2 -

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Dracula se pergunta porque mais uma vez ele fracassou.

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Alucard escapa enquanto o castelo começa a desaparecer.

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Alucard então se encontra com Maria e Richter na frente das ruínas do castelo.

Dependendo de quanto você completou do game, essa parte do final terá uma pequena alteração.

Abaixo de 196%
Acima de 196%

Maria segue Alucard caso você tenha completado mais 196%

Então os créditos começam a rolar.

- Finais Ruins -

Os finais ruins são vistos caso você mate Richter Belmont no topo do Castelo Normal. Os dois têm resultados parecidos apesar de serem diferentes em cada uma das circunstâncias.

- Final Ruim 1 -

O primeiro final ruim acontece caso você derrote Richter sem pegar as Holy Glasses de Maria.

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Alucard escapa enquanto o castelo é destruído.

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Olhando para as ruínas do castelo, Alucard solitário começa a analisar o que ocorreu.

Então os créditos começam a rolar.

- Final Ruim 2 -

Este final é visto caso você mate Richter MESMO tendo as Holy Glasses.

Alucard escapa enquanto o castelo é destruído.

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Nas ruínas do castelo, Alucard encontra Maria.

Então os créditos começam a rolar.

- Final do Richter -

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Você pode jogar com Richter assim que terminar o game com Alucard. Após destruir Shaft (Dracula não aparece para Richter) o jogo termina. Então os castelos são destruídos.

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Richter observa as ruínas do castelo.

Então os créditos começam a rolar.





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